Com a chegada de um novo membro na família, as preocupações mudam. O nascimento de um filho faz com que os pais – de primeira viagem ou não – redobrem os cuidados com a saúde de todos os membros da casa. Por isso, a contratação de um plano de saúde faz toda a diferença para quem planeja aumentar a família.
A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, traz a informação de que quase 51 milhões de brasileiros possuem plano de assistência médica. Nesse número, incluem-se os planos de saúde familiares, um cuidado tomado por famílias que se preocupam com a saúde e bem-estar dos seus, especialmente após a chegada de um filho.
Por que contratar um plano de saúde familiar?
O plano de saúde familiar traz a segurança que os adultos precisam em relação à família quando um filho chega. Com um plano de saúde, os atendimentos tendem a ser mais rápidos e completos, tanto para cirurgias, exames, atendimentos psicológicos ou emergências.
Para pais com bebês que possuem necessidades especiais, alergias, e até mesmo restrições alimentares, a agilidade no diagnóstico e tratamento faz toda a diferença, algo que apenas os melhores planos de saúde podem oferecer.
E se você está prestes a se tornar papai ou mamãe, trazemos a seguir 5 motivos para você contratar um plano de saúde para sua família.
Agilidade e garantia de atendimento
Apesar de bastante completo, o Sistema Único de Saúde não oferece atendimentos tão ágeis quanto um plano de saúde familiar. Exames e consultas podem levar meses ou até anos para serem marcados, tornando o plano a melhor opção para quem acabou de ter um filho.
Além disso, é a garantia de atendimento de qualidade a qualquer hora do dia, nos melhores hospitais e com as melhores equipes médicas.
Maior opção de serviços adicionais
Certos exames, especialidades e até mesmo tratamentos alternativos, tornam os planos de saúde familiares mais completos que os atendimentos gratuitos. Assim, quanto maior o investimento, maior a cobertura e os serviços oferecidos. Com um plano de saúde, o filho recém-chegado pode ser atendido pelo plano dos pais dentro de 30 dias após o nascimento ou adoção, com inscrição automática do pequeno como dependente.
Maior economia e segurança
Um plano de saúde familiar reduz os gastos com exames, consultas, retornos e diagnósticos. A cobertura diversa evita gastos recorrentes graça a parcela mensal paga pela família. Isso promove maior segurança financeira e de saúde para cuidar dos filhos, já que fica mais difícil abandonar o tratamento por falta de dinheiro, por exemplo.
Atendimento para toda a família
Não é incomum que mais de uma pessoa da família precisem de atendimento médico, especialmente no pós-parto ou período pós-adoção. O plano de saúde garante que tanto os pequenos quanto seus pais terão atendimento de qualidade simultâneo, sem precisar ter de escolher entre um ou outro.
Cuidado e saúde em longo prazo
Os planos de saúde familiares são feitos para quem pensa na família e se preocupa com a saúde dos seus a longo prazo. E a chegada de um filho é um dos momentos mais importantes da vida de alguém, portanto merece o melhor cuidado que pode ser oferecido.