O Seguro Riscos de Engenharia é um tipo que cobre riscos para evitar perdas que podem ocorrer na obra e construção de engenharia civil. Também protege o ambiente, equipamentos e pessoas. Se ficou interessado, continue lendo e confira quais problemas podem ser evitados com esse tipo de seguro.
Seguro Riscos de Engenharia
Muita coisa pode acontecer no decorrer de uma obra civil por mais que todos sigam medidas de segurança e proteção. Afinal, imprevistos podem ocorrer.
- Incêndios;
- Curto circuito;
- Colapsos;
- Falhas mecânicas;
- Negligência;
- Tempestades;
- Deslizamentos;
- Inundação;
- Acidentes de impacto;
- Erros humanos;
- Erro no projeto;
- Acidentes que possam afetar a execução e andamento de obras;
- Roubos;
- Furtos;
- Danos a terceiros;
- Sabotagem;
- Rebelião e motim;
- Despesas com entulho;
- Falha na execução da obra;
- Quebra de máquinas;
- Erro na instalação e montagem de equipamentos;
- Atrasos na execução.
Quando é indicado?
É indicado para empresas/negócios de todos os tamanhos, que precisam iniciar uma obra ou construção civil (de qualquer porte), assim como na instalação de novos equipamentos e maquinarias.
Para um negócio que será responsável pela instalação de maquinaria pesada, pode-se proteger de riscos em relação a acidentes envolvendo eletricidade e montagem, por exemplo.
Uma loja de roupas que precise expandir os negócios também pode se beneficiar. Para crescer deverá ter mais fábricas e o seguro riscos de engenharia protegerá dos riscos das instalações de equipamentos.
Além disso, pode ter cobertura contra roubos, inundações, negligência e até motins que podem ocorrer no local durante a implementação das novas instalações.
Uma imobiliária que deseja construir mais prédios para locação, pode ter a cobertura do seguro riscos de engenharia em todo o processo da obra.
Portanto, o seguro riscos de engenharia será útil na execução, instalação e montagem com pagamento de indenização, se necessário.
Quais são as coberturas básicas?
Normalmente, as coberturas básicas cobrem riscos variados que podem ser avaliados de acordo com as necessidades individuais de cada negócio.
Riscos na construção
Nessa fase, muita coisa pode dar errado. A obra pode ser sabotada e ocorrer prejuízos, funcionários podem errar na execução de algo na obra, um incêndio pode acontecer ou algo pode dar errado na instalação de equipamentos.
Roubo e furto qualificado
Dentro das obras, muitas coisas de valor ficam armazenados no local para facilitar o andamento das construções. Só que nem todo local pode ser protegido da maneira ideal. Então, tem o risco de furtos ou roubos de equipamentos de valor alto.
Riscos da natureza
A natureza é imprevisível e a obra fica suscetível a tempestades, queda de granizo, raios, alagamento, deslizamento, vendavais, entre outros.
Impacto de veículos e queda de aeronaves
Em obras de grande porte pode ocorrer grande trânsito de veículos e chegada de materiais diversos. Muitos locais são de difícil acesso e grandes equipamentos podem chegar apenas por aeronaves. Se este for o caso, uma cobertura que cubra estes riscos pode ser contratado em um plano básico.
1 Comentário
[…] pensar em uma obra, é crucial considerar o grau de risco que ela pode representar a todos os envolvidos, seja os trabalhadores, terceiros, igualmente à […]