Em busca de se preparar para possíveis imprevistos, muitos empresários decidem contratar um seguro empresarial. Afinal, os seguros existem tanto para minimizar perdas em pequenos contratempos, quanto para indenizar seu empreendimento em casos de maiores prejuízos.
Mas o que considerar ao contratar um seguro para a sua empresa?
Exatamente por conta do seguro servir para trazer mais tranquilidade para o seu cotidiano é que você, empresário, deve tomar alguns cuidados ao analisar o contrato.
Então, veja nossas recomendações a seguir.
1. Observe mais do que apenas o valor
Muito mais do que um valor atraente, o seguro precisa cumprir o que se pretende: trazer segurança para o seu patrimônio. É por isso que, por mais que um seguro barato seja atrativo, ele pode sair caro no momento de acionar. Em eventuais contratempos, você pode descobrir que sua apólice não cobre o que você precisava.
Em outras palavras, o barato sai caro. Você não precisa contratar o seguro mais caro de todos, mas precisa ter atenção aos detalhes além do valor. Saber se a cobertura é adequada ao seu perfil, além de conhecer a estrutura da seguradora são detalhes bastante relevantes.
2. Conheça as referências de outros clientes
Muito além do preço e da cobertura, é importante conhecer detalhes como agilidade no atendimento e tempo de espera para receber a indenização. Para isso, é interessante buscar referências com outros clientes e se informar.
Afinal, além de cumprir o que está no contrato, é importante saber se há agilidade nos prazos, se os procedimentos são realmente imediatos ou se o atendimento deixa a desejar em algum aspecto.
3. Considere as coberturas essenciais para a sua empresa
O seguro ideal é aquele que é adequado ao seu perfil. Por isso, ele não precisa ter uma lista imensa de coberturas a riscos que se quer sua empresa está exposta. Portanto, liste os aspectos que deixam sua empresa vulnerável e escolha uma cobertura adequada a isso.
Com isso, você evita gastos desnecessários com serviços que jamais irá utilizar. Então, considere o ramo de atividades da sua empresa e os riscos reais que ela corre.
4. Priorize um corretor especializado
Ok, sabemos que diversas instituições oferecem seguros, como os bancos. Acontece que contratar uma corretora especializada garante que a apólice seja pensada especificamente para atender as necessidades da sua empresa.
Isso acontece porque as corretoras contam com uma série de seguradoras parceiras que oferecem o seguro ideal para a sua empresa.
Chegando até aqui você deve ter percebido que encontrar a apólice ideal para as suas necessidades é o mais importante ao contratar um seguro empresarial, não é mesmo?
5. Atualize sua cobertura constantemente
Muito além de estar com seus dados atualizados ao contratar a apólice, é importante atualizar seus dados constantemente após contratar o seguro. Afinal, com o tempo suas vendas crescem, seu espaço físico passa por reformas e mudam também as suas necessidades.
Portanto, compartilhe com o corretor informações atualizadas ao contratar o seguro e também durante o período vigente do contrato do seguro.
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