eventos corporativos

Os eventos corporativos são vistos com bons olhos pelo fato de ser a oportunidade perfeita para integrar funcionários, clientes e fornecedores. E o nosso objetivo nesse post é te direcionar como organizar um evento incrível. Não se esqueça de nenhum passo, pois cada um deles é importantíssimo para o sucesso do seu evento!

Passo a passo:

  • Objetivo do evento: Antes de tudo, trace o objetivo e meta do evento. Pense: não adianta organizar muita coisa, sem saber para quem você está fazendo o evento.
  • Orçamento: Após ter a certeza de que quer realizar um evento e saber quais são os objetivos e metas, você precisa saber o quanto pode gastar com isso. Você sempre deve respeitar o seu orçamento, nunca fuja do ideal, porque um evento pode se tornar um baita prejuízo.
  • Contrate fornecedores: Procure por fornecedores de confiança, que entreguem os seus produtos na data estipulada.
  • Seguro de eventos: Aconselhamos você a procurar o seguro de eventos. Nós sabemos que nunca queremos pensar no pior, mas e se acontecer? Você, todos os seus colaboradores e até mesmo os convidados devem estar protegidos de qualquer tipo de situação, por isso entre em contato com a Nórdica para saber mais sobre o seguro evento.
  • Monte um cronograma: Faça um cronograma para cada detalhe que irá precisar para o evento, com isso ele te auxiliará para deixar te lembrar do que fazer antes e até durante o dia do evento.
  • Data: Não escolha uma data aleatória para acontecer o evento. Não recomendamos que você marque a data do evento perto de datas comemorativas, como por exemplo, carnaval, natal, páscoa e até mesmo Black Friday. É importante também evitar o agendamento de um evento muito próximo a outros eventos semelhantes.
  • Local: O local deve ser levado em conta alguns itens – fácil acesso ao público, facilidades de estacionamento ou transportes públicos, segurança, espaço adequado.
  • Comprometimento: Seja comprometido com você mesmo! Se for fazer o evento, então faça com toda a organização possível, nunca empurrando com a barriga e deixando para a última hora. Todos estão contando para que o evento seja legal e entretido.
  • Jogos: Mesmo sendo um evento com um propósito sério, como a apresentação do seu produto, opte por fazer um joguinho em algum momento oportuno, seja no começo ou no final. Apostamos nos joguinhos porque assim faz com que o evento não fique cansativo e sem graça. Aconselhamos que você faça no começo, enquanto todo mundo chega. No final do evento, talvez o pessoal não se anime em fazer um jogo, visto que eles estariam cansados.
  •  Divulgação do evento: Divulgue o seu evento para o público que você deseja atingir, por exemplo, caso seu público seja empresários, além de divulgar nas redes sociais de sua empresa, peça para os seus amigos divulgarem para os amigos empresários, e assim por diante.
  • Feedback: Após o evento ter acontecido, procure por feedbacks, eles serão muito úteis para saber o que deu certo, quais melhorias você precisa fazer para os próximos eventos.

_ Para planejar eventos corporativos, você deve ler muito a respeito. Pesquisar quais foram os eventos de sucesso e o porquê de terem sido, quais não foram, além de pedir conselhos para pessoas próximas que já fizeram eventos.

Não se esqueça da importância de ter o seguro de eventos!

A seguir mostraremos algumas coberturas deste seguro:

Quer contratar o seguro para eventos?

São várias opções para você personalizar o seguro para o seu evento, de acordo com as suas necessidades.

Entre em contato com a Nórdica Seguros para saber mais sobre as coberturas e solicitar uma cotação. Assim, os seus eventos corporativos estarão seguro de prejuízos inesperados.