O seguro de vida tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros, já que é uma das principais estratégias para garantir a segurança familiar no futuro. Com isso, há uma série de dúvidas frequentes sobre seguro de vida.
Afinal, por que ter um seguro de vida? É muito caro? O seguro serve apenas para os casos de falecimento? Essas e outras questões são bastante comuns quando alguém deseja contratar um seguro.
Por isso, continue a leitura e veja 6 dúvidas sobre seguro de vida respondidas:
1. Por que ter um seguro de vida?
O seguro de vida é uma garantia financeira para momentos de dificuldade. Ou seja, diante de uma perda, o seguro oferece aos beneficiários uma quantia que traz tranquilidade, algo essencial para enfrentar momentos difíceis.
Como veremos nos próximos tópicos, a cobertura de muitos seguros não abrange apenas falecimentos, e faz toda diferença diante de outros imprevistos.
2. Qual o preço de um seguro de vida?
O valor do seguro de vida varia bastante de acordo com a cobertura desejada. Porém, definitivamente, não é algo caro, e há seguros para as mais diferentes realidades financeiras. Aqui na Nórdica há coberturas a partir de R$10,00 por mês.
Na Nórdica Seguros, os valores variam entre 1% a 5% da sua renda mensal. Na simulação também é possível fazer seguros com base no valor da mensalidade da escola dos filhos ou até mesmo do plano de saúde. Afinal, nossos seguros cobrem desde a saúde, até a educação, são pensados para quaisquer possibilidades de aperto financeiro.
3. Quando pode ser acionado?
Afinal muitas pessoas imaginam que quando falamos em seguro de vida, ele pode ser acionado apenas em casos de falecimento. No entanto, há outras situações em que os beneficiários podem ser contemplados.
Os seguros também podem ser acionados em casos de doenças graves, invalidez ou perda de renda. O titular do seguro pode se beneficiar em vida do mesmo!
4. Quem são os beneficiários do seguro?
O titular do seguro é livre para escolher quem serão os beneficiários do seguro. Assim, eles podem mudar ao longo da contratação, além de não precisarem obrigatoriamente serem herdeiros legais. Quando o benefício pode ser acessado em vida, o próprio titular do seguro é também um beneficiário.
Também não há um limite de beneficiários. Porém, o titular define o percentual que cada beneficiário irá receber.
5. O seguro cobre a vida inteira?
Seguros são contratados por um determinado período de tempo. Ou seja, há planos de 10 ou 20 anos, entre outros períodos a serem definidos na apólice. Pais com filhos em idade escolar costumam optar por coberturas que cobrem a mensalidade escolar, em períodos até os filhos atingirem a idade adulta.
6. O seguro é resgatável?
Sim, há modalidades de seguro que são resgatáveis. Neste caso, é possível cancelar o seguro a qualquer momento e resgatar parte do que foi pago, desde que cumprida a carência e outras especificações da apólice.
Como vimos, há uma série de seguros diferentes que são destinados a perfis diversos. Por isso, acesse o site da Nórdica Seguros e faça uma simulação agora mesmo. Temos o seguro de vida ideal para você e sua família!